13 setembro, 2010

Sporting 0 – 0 Olhanense

Depois de a equipa ter dado uma boa resposta no jogo da Figueira da Foz, eis que surge mais um percalço no campeonato. Desta vez um empate caseiro, a zero, contra o Olhanense.
Analisando a prestação da equipa, parece-me que este empate se deveu principalmente a dois factores: falta de capacidade de concretização e confusão táctica. Ainda no “post” anterior aqui referi que o facto de que falhar muitas oportunidades de golo nos iria ser prejudicial. Não contava era que fosse já neste jogo…Falta qualidade e classe na frente! Ou a malta começa a acertar na baliza, ou então em Janeiro já estaremos a 10 ou 15 pontos dos lugares da frente. Já nem falo do 1º lugar, esse já me parece utópico falar dele…
Quanto á táctica adoptada pelo treinador, não me pareceu a mais coerente. Se na Figueira a equipa se apresentou no que parecia (já não se consegue decifrar a 100%...) um 4-2-3-1, no sábado voltou ao que parecia ser um losango. Depois de uma pré época a jogar com outros sistemas, voltamos à estaca zero e ao malfadado losango. E assim lá voaram mais 2 pontos…
Outra questão que não entendi muito bem, foi o facto de estar no banco o puto Salomão e de mais uma vez não ter sido utilizado. No meu ponto de vista, já que não veio nem há nenhum pinheiro para plantar na área, era de apostar em alguém rápido, a jogar nas alas, que gerasse desequilíbrios na defesa contrária. Só que o treinador não pensa assim…
O Paulo Sérgio até pode ser um gajo porreiro, trabalhador e conhecedor do futebol. Mas a “mexer” no tabuleiro, para já, e na minha humilde opinião, é um desastre! A continuar teimoso e armado em Prof. Pardal a inventar tácticas, não lhe auguro grande futuro. È certo que não pode entrar em campo para marcar os golos, mas podia fazer mais qualquer coisinha a partir do banco.

Sem comentários: