Desde a última vez que aqui escrevi, aconteceram mais episódios daquilo a que chamo “O Sporting no seu melhor”.
Esta novela Izmailov está a começar de ter contornos, no mínimo ridículos, que mancham a imagem de TODOS os intervenientes. Ninguém ficou bem na fotografia. É o jogador que não quer jogar, o director que não sabe dele, o empresário que diz que o jogador foi ao consulado, o jogador que falta aos treinos, ao que se diz, injustificadamente, os sites que dizem que o jogador esteve em Inglaterra ou Itália a fazer exames médicos. Finalmente o jogador lá aparece a dar umas pedaladas no ginásio…
Resumo do folhetim:
- Um jogador que, apesar de tudo,considero dos melhores profissionais do clube, na minha opinião, mais uma vez não foi correcto para com quem lhe paga o ordenado. Se foi mal aconselhado, que mude de empresário. Vivesse o clube uma fase de maior estabilidade e já tinha ido virar shot’s de vodka para o Kremlin (o de Moscovo mesmo)! O benefício da dúvida de que falei no meu último post está deixar de ter razão de existir. Mais uma destas e já vai é tarde!
- Um director para o futebol que não terá lidado com o assunto da melhor maneira, apesar de eu achar que para haver disciplina, ela deve ser para todos sem distinção! Nesse aspecto, enquanto adepto, estou do lado de Costinha! Actualmente o balneário do Sporting é um ninho de chibos, o que torna o seu trabalho muito mais difícil. Penso mesmo que se não fosse a fuga de informação o assunto não teria tomado as actuais proporções e a actuação de Costinha teria sido outra. Que sirva de lição, para que no futuro estas situações não se voltem a repetir. Está a mostrar ser um tipo de “cojones” e espero que consiga levar o barco a bom porto e que consiga blindar o balneário, nem que para isso tenha que correr com algumas vacas sagradas! Algumas delas, fosse eu que mandasse, a esta hora já andavam a “aboborar “ pelo meio da tabela em Inglaterra!
- Finalmente, penso que esta embrulhada não teria acontecido se o clube já tivesse corrido com a escumalha que continua a minar o balneário. A não ser que estejamos a assistir a alguma espécie de encenação com o objectivo de fazer com que Izmailov abandone o seu actual representante, em favor do homem que irá estar por detrás do futebol do Sporting… Se foi esta a razão, o timing foi completamente errado…
Conclusão:
O Sporting foi o mais prejudicado! Ficámos sem o jogador, aconteceu mais um foco de instabilidade no seio da equipa de futebol e foi mais uma acha lançada para a fogueira da descredibilização do clube aos olhos do mercado. E no meio disto tudo ainda ficámos sem saber se havia ou não lesão na perna (ou se era dentro da cabeça do jogador)!
Espero que o futuro seja mais risonho! Já andamos todos fartos de ser alvo das risadas dos outros…
Sporting Sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário