12 março, 2010

É este o caminho!

Finalmente! Parece-me que estamos a entrar nos eixos! Ontem, no Vicente Calderón, a equipa deu mostras de uma garra, determinação, vontade de ganhar e de uma maturidade como há muito não se via em Alvalade. Aliás, há um mês atrás, exibições como as dos últimos 4 jogos já só me ocorriam em sonhos! Recalcando a tecla da maturidade, não devemos esquecer as desculpas que eram utilizadas pela anterior equipa técnica, que dizia que havia muita inexperiência e falta de “calo” para poder ombrear com as melhores equipas. Não podiam estar mais enganados, os últimos resultados demonstram-no! E com isso andaram a atirar areia para os olhos dos adeptos durante 4 longos anos! Quanto mais tempo passa, mais se verifica o mau trabalho que tinha vindo a ser feito anteriormente! Obrigado pelos canecos do Jamor, mas um MUITO MAIOR OBRIGADO por se terem ido embora!

Voltando ao jogo de ontem, penso que a equipa estava a jogar bem enquanto teve onze jogadores. Creio mesmo que teríamos marcado golos se não fosse Grimi ter sido expulso tão cedo. È certo que o critério do “señor” árbitro nos prejudicou quase sempre a nós, mas o lance do 2º amarelo não deixa de ser uma burrice do nosso jogador, ainda para mais quando já aparecia Polga na cobertura. A partir da expulsão a equipa deixou de ter pendor atacante, o que nos terá custado a marcação de golos.
Devíamos ter marcado pelo menos um golinho, espero que não nos faça falta! É que este resultado de 0-0 é bastante perigoso. Kike Flores gosta de jogar em contra-ataque (tem jogadores para isso), tem 90 minutos para marcar golos fora e tem pelo seu lado o facto de lhe bastar um empate com golos para passar a eliminatória. Mas isto são tudo suposições. Penso que se a nossa equipa mantiver o nível que tem demonstrado nos últimos jogos em casa, terá todas as condições para seguir para os quartos de final! Assim espero!!!

Um aspecto que deve ser saudado, é a prestação dos adeptos presentes no estádio durante o jogo! Simplesmente 5 estrelas! Para repetir cá mas com 50.000 nas bancadas! Simão, cá te esperamos...

Uma última nota, que não tem nada a ver com o jogo: já há alguns dias que não ouvimos nenhuma declaração (daquelas espectaculares) de JEB. Não sei do que é, se foi de ter entrado Costinha para o futebol ou se foi do alinhamento dos planetas. Só sei que assim, sem levantar ondas, é a melhor maneira que JEB tem para ajudar o Sporting. Espero que tenha finalmente percebido que o lugar dele é este mesmo: presidir ao Sporting com nível, competência e devoção, deixando os assuntos do futebol para quem percebe de futebol. Pelo que recebe ao fim do mês, deve ser o primeiro a dar o exemplo.
SPORTING SEMPRE

1 comentário:

Unknown disse...

Arbitragem abilidosa por parte do Shor. arbitro Pieter Vink, apresentando uma grande parcialidade de critério,não tendo qualquer tipo de pudor em admoestar Jogadores que estivessem listados de verde e branco, não o fazendo da mesma forma para com os madrilenos!!! O Shor. Vink evidenciou em campo a Grande força Europeia, da qual Portugal não pertence!!!