31 março, 2010

Izmailov: o benefício da dúvida foi-se! (De avião, para a Rússia no dia 18.03.2010)

Desculpas? Devia ter pensado nisso antes de borrar a escrita…. Por mim ia mesmo dar uma volta até à Sibéria! E podia levar o FDP do “empresário” com ele também! Esse onde mete o bedelho só faz é m3rda!
Como diz Mourinho, “o grupo vem primeiro do que as partes, o grupo é mais importante que o indivíduo”. Ora eu acredito piamente nestas palavras, acho que se enquadram perfeitamente neste caso. Izmailov, nem que estivesse com a perna às costas, nunca poderia por em causa o trabalho dos seus colegas! Foi precisamente isso que fez com as suas atitudes e mentiras dos últimos dias. Causou instabilidade no seio do grupo de trabalho, obrigou a uma série de comunicados e conferências de imprensa, as quais resultaram num chorrilho de interpretações por parte da opinião pública, tudo isto numa semana crucial da época (reles, diga-se de passagem…) do clube! O que é que ganhou com isto tudo? Ficou bom da lesão? Ganhou mais simpatia por parte dos adeptos? No que a mim me diz respeito, NÃO!
É um bom jogador, concordo. Mas será que devemos manter um elemento com um historial de “cenas” como esta? Quanto a mim, não! Temos que privilegiar a coesão do grupo, e quem não entender isso tem que saltar fora! Se tenho pena de ver partir um gajo que cada vez que joga com o Porto, é tudo corrido à bomba? Tenho pois! Mas custou-me MAIS ficar sem o Nani, o Figo ou até o Quaresma!
Espero que este caso signifique um ponto final neste tipo de acontecimentos no Sporting! Já é tempo de deixar de dar tiros nos pés! Penso que Costinha vai ser capaz de dar conta do recado!



PS: Uma palavra de apreço ao Andebol pela excelente vitória no jogo com os Romenos do Stiinta Bacau. É uma vitória que poderia ser dedicada àqueles que em vez de promoverem o ecletismo do clube, têm encerrado modalidades umas atrás das outras!

Sporting Sempre!

Sem comentários: